terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ABSORVER E FILTRAR

Não é ABSOLVER é ABSORVER
Sim, quanto mais esgotamos um assunto falando dele,
mais sem importância ele é porque as verdadeiras descobertas acontecem dentro de nós
E não importa o que a boca diga, ela nunca vai conseguir seguir a velocidade do pensamento
E logo o que se diz já não é mais a nossa verdade
Não adianta criar teorias malucas pra vida, pro mundo, o mundo está em constante mudança
e nossos pensamentos também
Não adianta me dizer que o que eu visto e meus gestos falam sobre o que sou
porque isso não é verdade, eles falam de quem eu era, ou melhor, de quem eu estava hoje de manhã ao me vestir ou quem eu era há 2 minutos atrás antes de me dar conta do que minhas mãos estavam "dizendo"
Eu me catequizei e criei manias e hábitos
O próprio Freud disse: "há vezes em que um charuto é apenas um charuto", hoje o charuto é realmente só um charuto pq todo mundo já sabe o que o tal charuto significa!
Mas na verdade não é as exposições que nos fazem complexos e pre-julgados e pre-julgadores, é nossa própria e intensa vontade de se ler no outro e assim achar as respostas pro que a gente de verdade procura
Então não adianta muito se falar sobre as coisas mais simples do mundo porque elas são complexas mesmo
Temos que ter sede de saber mas na mesma dose um certo limite pra curiosidade, quando ela se torna inoportuna e atrapalha-nos nas experiências mais fantásticas da vida por reprimirmos nosso hipotálamo para deixá-lo a mercê da nossa racionalidade inesgotável!
(AR)

Nenhum comentário: