sexta-feira, 29 de maio de 2009

E os passos que minhas pernas vão
involuntárias ao seu destino
traçado pela minha sede de saber
saber desse universo em expansão
saber para que nosso conhecimento não retroceda diante desta expansão
Não creio cegamente, creio porque já duvidei
Creio porque constantemente me questiono
e mesmo na dúvida acredito
boto fé e sigo
E tudo o que precisamos está aí pra ser usufruído
e se não há, se cria
Não tenho meu espaço no mundo, o mundo é o meu espaço
minha mesa de trabalho, meu escritório e minha casa
Não faço parte do universo eu sou universal, no meu modo de pensar, de agir
Minha riqueza não se compõe de bens, mas de virtudes
Meu conhecimento não se deprecia como outro bem, ele se amplia e renova
Conhecimento é totalmente reciclável, reutilizável...
...e o meio ambiente agradece!
Os livros podem salvar uma vida, uma alma, o planeta, o nosso futuro...
mas as letras não saem andando por aí... nós somos os parágrafos da vida,
e nós escrevemos a história... a história não acontece, NÓS ACONTECEMOS!
Não se pode inventar uma história, mas com toda certeza podemos construí-la
escrevendo as páginas com suor e sangue para não se ter apenas os frutos sem sabor
(Adriana Rampi)

Nenhum comentário: